segunda-feira, 9 de março de 2009

LOUVANDO A MULHER

MULHERES DE TALENTO


Mulheres de talento serão para mim as mulheres que se distinguiram nas artes mais diversas, na história e na ciência.
Definindo-se Talento como habilidade, capacidade, engenho, faculdade inventiva, as mulheres sempre tiveram um papel preponderante neste domínio.
Ao longo dos tempos a mulher revelou o seu talento que a história de cada país relata – foram mulheres célebres no campo histórico, na literatura. Algumas têm recebido prémios universais como o Prémio Nobel e outros a nível nacional que ninguém ignora e que os “mass-média” falam neles através do diversos órgãos de informação. Todavia, na área da literatura poucos referem e não conhecem os poetas do Jogos Florais (mulheres e homens) que ao longo dos anos mostraram o seu talento, através dessa arte que é Poesia e do talento que ela envolve.
Deste modo, falo-vos duma mulher de talento que é a nossa presidente GISELA SINFRÓNIO - presidente do Clube de Simpatia, impar na arte de dizer, irradiando simpatia à sua volta, alma mater deste simpático clube que tem como “slogan” “ a simpatia é o laço que nos une”… e a Poesia acontece através dos concursos que vem organizando e que ela própria também escreve e nos encanta.
Assim, modestamente deixo o meu apreço à minha amiguinha Gisela e também, à Rosinha, a nossa secretária… que eficientemente colabora no referido cargo.

A Rosa por ser mais bela
Tem com ela um lindo par
A nossa querida Gisela…
Mulheres que quero louvar!

Sem comentários:

Enviar um comentário