sábado, 10 de janeiro de 2009

O NATAL NO CLUBE DA SIMPATIA

“Natal é quando um Homem quer”
No Clube da Simpatia, Natal é quando os sócios e os amigos querem.




Não há convites, nem protocolo, combina-se um dia e os sócios que habitualmente frequentam o Clube ou se interessam por ele, vão transmitindo o evento aos familiares e amigos que gostariam de ter perto de si, nesse dia. Claro que há sempre alguns que lamentam não poderem estar presentes por terem outros compromissos ou por falta de saúde. E foi assim que sessenta sócios e amigos do Clube da Simpatia se juntaram para confraternizar e festejar em conjunto o nascimento de Jesus.
Também não há nada ensaiado, nem é obrigatório vestir-se a rigor, é um dia muito simples, tão simples como o presépio em que Jesus nasceu. Mas há muita Paz, muita Alegria, porque mais um ano passou e ainda estamos vivos para nos podermos abraçar e desejar um Natal Feliz e que, para o Natal do ano que vem, ainda possamos estar de novo todos juntos. Se o nosso corpo já vai arrefecendo um pouco, ainda temos na alma muito calor humano que podemos distribuir por quem nos ajuda e quer bem. Esse calor era perceptível no ambiente que nos rodeava porque, além de um Presépio e de uma árvore de Natal, que decoravam a sala, belas rosas douradas pousavam delicadamente em cada prato, como se um anjo, vindo do céu, lá as tivesse colocado para nos dizer que a vida pode ser sempre dourada quando a sabemos aceitar, mesmo que ela nem sempre nos sorria.

Sinos que diziam Feliz Natal do Clube da Simpatia, anunciavam a vinda de Jesus e escondiam um bombom, pequenina e doce surpresa, que nos fazia sorrir.
Mas, para adoçar mais a boca, para além de um belo bolo, oferta do Clube, ainda havia muitas guloseimas e bolos que muitas senhoras tinham oferecido. Não faltou também o champanhe, oferta do Restaurante “O Franguinho” que nos serviu, como sempre, impecavelmente.

Houve muita música, muita poesia, muitos cânticos de Natal. Tudo foi sucedendo aos poucos, sem que nada estivesse programado de antemão e sem distinções para ninguém. Quase no final do convívio, em que se dançou animadamente ao som da boa música do organista, Sr. João Manuel Silva e se esqueceram os anos e as maleitas, um grupo de Senhoras cantou lindas canções ao menino Jesus.


E, finalmente, cantaram o hino do Clube da Simpatia que, de pé, todos acompanharam calorosamente e aplaudiram, dando vivas ao Clube da Simpatia.


O Presidente da Assembleia Geral, (Dr. Jorge Ferro) ladeado pela Presidente da Direcção, (D. Gisela Sinfrónio) e pela Secretária da Direcção (D. Rosa do Carmo), felizes por estarem entre amigos, neste dia tão especial.

Clube da Simpatia

Sem comentários:

Enviar um comentário