quarta-feira, 29 de agosto de 2012

2.º Concurso de Quadras/2012 do Clube da Simpatia

RESULTADOS

O Clube da Simpatia agradece a todos os poetas que participaram no 2.º Concurso de Quadras Populares /2012.
 
PARABÉNS A TODOS OS PREMIADOS.
 
1.º PRÉMIO

 A Terra, tão maltratada
dia a dia, ano após ano,
está a ficar cansada
de ser “Mãe” do ser humano…
 
Deodato Pires - Portugal
***
 
2.º PRÉMIO
 
Vejo a Terra do espaço:
é azul da cor do mar
e Portugal é regaço
das ondas que o vão beijar.
 
Gabriel de Sousa - Portugal
***
 
3.º PRÉMIO
 
Se andares reto na vida
e, sempre fazendo o bem,
por certo, terás guarida
na Terra e no céu, também.
 
Creusa Cavalcanti França – Brasil
***
 
4.º PRÉMIO
 
Deus sofre a olhar a Terra
que para o homem criou,
mas este só pensa em guerra
e a Terra não preservou.
 
Maria Aliete Cavaco – Portugal
***
 
5.º PRÉMIO
 
Conquistar novos espaços...
eis a semente da guerra.
Tantas vidas em pedaços
por um pedaço de terra!
 
Renata Paccola – Brasil
***
 
MENÇÕES HONROSAS
 
"Terra à vista!" E o marinheiro,
num aviso genial,
fez, do país brasileiro,
pedaço de Portugal !
 
Colavite Filho – Brasil
***
 
À Terra que me gerou
tenho um tributo a pagar,
que é deixar ser o que sou
e para a Terra voltar!...
 
Glória Marreiros – Portugal
***
 
A vida é tão amorosa!...
E tanta verdade encerra:
dá-nos o espinho... E a rosa,
para perfumar a Terra.


Emilia Peñalba de Almeida Esteves - Portugal
***

Ó Terra que eu amo tanto,
oásis nos universos,
és poema, és encanto,
és a musa dos meus versos.
 
Izidoro Cavaco - Portugal
***
 
Trago no peito a saudade
da minha terra querida,
que deixei em tenra idade
seguindo as sendas da vida.
 
Sônia Maria Sobreira da Silva - Brasil
***
 
Quando se ouvem os canhões,
no raiar de cada aurora,
numa terra, em convulsões,
há um poeta que chora.
 
João Tiago de Oliveira Barroso - Portugal
***
 
Cheiro de terra molhada    
é convite à nostalgia
de minha infância encantada
onde morava a alegria.
 
Eliana Ruiz Jimenez - Brasil
***
 
Há tanta beleza, tanta...
nesta Terra onde nasci,
que minh'alma se agiganta,
grata, ao que Deus fez aqui!
 
Therezinha de Jesus Lopes - Brasil
***
 
Muitas terras eu já vi,
encantadoras e belas,
mas a terra onde nasci
faz inveja a todas elas.
 
Álvaro Cavaco - Portugal
***
 
Todos cantam sua TERRA,
também vou cantar a minha;
mas canto nenhum encerra
tantos dotes de rainha! 

 Antonio Cabral - Brasil
***

1 comentário:

  1. Muito Obrigado ( !!! ), de coração, a todos que contribuiram para a realização deste Concurso. Quero registrar que fico, sim, muito feliz com a colocação. Do mesmo modo, sinto-me em relação ao 9º lugar no Concurso de Academia Mageense de Letras, aqui na nossa "Baixada Fluminense". É lógico que um primeiro lugar é ótimo, mas o importante é estar entre os melhores, que é como me sinto. Mais uma vez, o meu Muito Obrigado!
    Antonio Cabral Filho

    ResponderEliminar